Hub Azul Portugal

NOVO HUB AZUL DE LEIXÕES. ABERTO CONCURSO NO VALOR DE 4,9 MILHÕES DE EUROS

Está aberto o concurso público para o novo Hub Azul de Leixões. Estão disponíveis 4,9 milhões de euros para a sua construção sendo que as empresas interessadas têm 90 dias para concorrer.

O Hub Azul é uma infraestrutura científica, tecnológica e de inovação, que tem como objetivo desenvolver a economia azul.

O novo Hub Azul de Leixões, inclui a construção de um tanque central multiusos, com um prazo de conclusão de 365 dias, tendo como entidade adjudicante o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), enquanto líder do consórcio HUB Azul de Leixões.

O caderno de encargos prevê que a obra seja realizada na Plataforma Logística do Porto de Leixões, com prazo de finalização até ao final de 2025.

O Hub Azul Leixões para além do INESC TEC reúne outras entidades como: a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a Câmara Municipal de Matosinhos, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e o Fórum Oceano.

Notícia publicada no Jornal Económico: https://jornaleconomico.pt/noticias/aberto-concurso-para-novo-hub-azul-de-leixoes-no-valor-de-49-milhoes-de-euros/

Facebook
Twitter
LinkedIn